quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A Filosofia segundo Perdidos (LOST) - Sharon M. Kaye



Quantas vezes nos sentimos perdidos? Todos nós já perdemos, seja numa ilha, seja nas malhas obscuras da vida. A série televisiva «Perdidos» aborda o nosso medo mais profundo: o de sermos isolados de tudo o que conhecemos e amamos, abandonados à própria sorte numa terra estranha.

Quando o Voo 815 se despenha numa remota ilha tropical, aterra num caleidoscópio filosófico. Os sobreviventes agrupam-se num bando para se protegerem contra perigos surreais. Mas quem guardará os guardiães? Reduzidos ao estado selvagem, os nossos escassamente vestidos e bronzeados heróis ficam a saber que já estavam perdidos muito antes do acidente. Ao vê-los lutar contra os seus demónios, poderemos perceber que também estamos perdidos. Locke, Rousseau, Hume: quem são estas pessoas?

Por vezes, parece que é preciso um curso universitário para perceber a série. Mas não é. Basta este livro, em que 27 filósofos exploram as profundas questões que todos enfrentamos, enquanto sobreviventes neste planeta:
- Será que tudo acontece por uma razão?
- Em algum caso se poderá justificar a tortura?
- Quem são os Outros?
- Como sabemos que não somos pacientes na enfermaria psiquiátrica de Hurley?
- E se a iniciativa Dharma estiver a fazer experiências connosco?

Deamond poderá não ser capaz de salvar Charlie, mas este livro pode salvar-vos.

 Perdidos


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...