sexta-feira, 6 de abril de 2018

Longe do Paraíso - Sacha Sperling


«Estou nua, encostada à parede. Oiço a voz do realizador, que ressoa no estúdio. Podes colocar-te de perfil, por favor? Isso mesmo, muito bem. Vira a cabeça para mim. Agora, o outro lado… Fazemos sempre isto em frente a uma parede branca para que seja o mais neutro possível. Precisamos de te ver bem. Os mínimos detalhes. Levanta a cabeça. Baixa o queixo. Agora, vira-te. Exatamente, assim… Olha para mim e apresenta-te. O teu nome, a tua idade…»

Num subúrbio de San Diego, debaixo do sol da Califórnia, vive Mona. Presa de uma adolescência inútil, Mona quer um destino. Seja qual for. E Kim, cujos saltos ressoam no alcatrão de Los Angeles? Passo rápido, alguém que sabe para onde vai. Por fim, Holly. O rosto finge prazer e dor, o cérebro fica adormecido, o corpo em off. Uma colisão silenciosa. O plano: fugir. De uma mãe irreconhecível, de um subúrbio lúgubre, de um corpo precioso. Fugir, arrasando todos os homens que se intrometam entre si e o sucesso fácil e secreto.

Numa escrita despojada mas sempre sedutora, Sacha Sperling, uma das vozes mais jovens e vibrantes da nova literatura francesa, traça uma narrativa perturbadora à qual é impossível resistir. A pornografia vista do outro lado da câmara e um desejo de vingança.

 Longe do paraíso


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...