terça-feira, 10 de abril de 2018

Maria, a Alegria na Diferença - Teresa Coutinho Ilustração: Pedro Sousa Pereira




A aventura de uma menina que tem uma diferença que se chama deficiência. Tem que aprender tudo aquilo que os outros fazem com naturalidade: segurar a cabeça, abrir as mãos, sentar-se, pôr-se de pé, andar. Mas é, sobretudo, uma menina especial porque tem uma alegria e uma força incríveis, que chama a si muitos amigos que a ajudam e com ela querem partilhar a sua luta.
Trata-se de um projeto colocado de pé por Mário Augusto, conhecido jornalista ligado à divulgação do cinema.
Teresa Coutinho, autora dos textos, é assessora de imprensa no Parlamento Europeu e colabora com a Rádio Renascença, revista "Visão" e semanário "Expresso".
Pedro Sousa Pereira é jornalista na Agência Lusa, fez as ilustrações de livros como "Comandante Hussi", Prémio Gulbenkian 2003, "Mensagem" de Fernando Pessoa e "Só" de António Nobre, entre outros.
A totalidade das verbas provenientes das vendas do livro revertem a favor da Associação Sorriso da Rita, que apoia crianças com paralisia cerebral.
Tendo em conta a causa, o promotor e os autores do projeto, o livro terá grande divulgação ao nível das televisões, rádios e jornais.


 Maria, a Alegria na Diferença


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Um Mar Sem Estrelas - Erin Morgenstern

Muito abaixo da superfície da Terra, na margem do Mar Sem Estrelas, existem inúmeros túneis e recintos cheios de histórias. As entradas que...