quinta-feira, 21 de junho de 2018

O Fim do Alzheimer - Dale E. Bredesen


Todos conhecemos quem tenha sobrevivido ao cancro, mas não à doença de Alzheimer. O futuro é preocupante, pois milhares de pessoas que têm hoje 40 ou 50 anos apresentam já sinais sem o saberem, uma vez que o declínio da mente é lento e quase invisível. Felizmente existe agora uma esperança real para a reversão e cura da doença. 

Não é através de medicação, mas através de um protocolo revolucionário, desenvolvido pela equipa do Dr. Dale Bredesen, presidente fundador do primeiro instituto do mundo dedicado exclusivamente ao estudo do envelhecimento. O Buck Institute fez uma descoberta extraordinária: a doença de Alzheimer é o resultado de três processos simultâneos: inflamação; carência de nutrientes, hormonas e outras moléculas de suporte do cérebro; exposição a substâncias tóxicas. 

O Fim do Alzheimer descreve os 36 fatores metabólicos (como micronutrientes, níveis hormonais ou problemas de sono) que desencadeiam a perda de faculdades cognitivas. E apresenta um protocolo que vai reequilibrar todos esses fatores, introduzindo modificações práticas no estilo de vida dos pacientes: desde o consumo regular de vitamina B12 até à melhoria da higiene oral, passando pelo controlo do stress. 

No livro encontrará tudo o que precisa de saber para avaliar o seu estado atual (ou de alguém que lhe seja próximo), e tudo o que deve fazer para ter uma mente sempre desperta - seja aos 40 anos, seja aos 80.

 Alzheimer


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...