sábado, 4 de agosto de 2018

Amando Pablo, Odiando Escobar - Virginia Vallejo


Em junho de 2006 um avião da DEA retirava Virginia Vallejo da Colômbia. A sua vida ficou em perigo, quando se tornou testemunha-chave num dos processos criminais mais importantes da segunda metade do séc. XX no seu país: o assassinato de um candidato presidencial e o holocausto do Palácio da Justiça colombiano. 

25 anos antes, Virginia Vallejo era a apresentadora de televisão mais importante na Colômbia e capa das mais importantes revistas do mundo. Cortejada por milionários e políticos, em 1982 conhece Pablo Escobar, um político que comandava um mundo de riqueza inigualável. 

A sua história de amor foi convertida numa crónica de horror e vergonha, que descreve a evolução de uma das mentes criminosas mais sinistros do nosso tempo: a sua capacidade de infundir terror e gerar corrupção, as ligações entre os negócios ilícitos e várias figuras de Estado, assassinatos e a guerra que engoliram o seu país. Amando Pablo, Odiando Escobar é também uma visão íntima do barão da droga, plena de glamour e espírito de sobrevivência.

Pablo Escobar


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...