quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em Chamas - Thomas Enger

As feridas podem sarar, mas as cicatrizes ficam para sempre.

Uma jovem universitária é encontrada morta no interior de uma tenda num parque em Oslo. Foi semienterrada, apedrejada até à morte, e uma das suas mãos foi cortada.

A brutalidade do crime abala o país, e o repórter criminal Henning Juul é chamado para cobrir a notícia. Henning acabou de regressar ao trabalho, após ter estado dois anos a recuperar do trauma provocado por um incêndio que lhe deixou marcas físicas e emocionais e lhe vitimou o filho. 

Quando começa a investigar o caso, tudo aponta para um homicídio de honra, comum em algumas culturas muçulmanas. Contudo, apesar de o namorado da vítima, de origem paquistanesa, ter sido preso, Henning está convicto da sua inocência, e o seu faro jornalístico leva-o numa direção diferente da que foi seguida pela polícia. 

Para encontrar o verdadeiro culpado e provar a todos, incluindo a si próprio, que o seu afastamento não lhe turvou os instintos, Henning irá arriscar tudo. Até a própria vida.

 Em chamas


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

O Poder Mágico do Jejum - Yoshinori Nagumo

Quantas vezes já comeu hoje? Se a resposta é mais do que uma, espante-se: está a comer demais! O Dr. Yoshinori Nagumo revela, no seu best-s...