terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mikhail e Margarita - Julie Lekstrom Himes


«Mandelstam e Bulgakov deixaram o restaurante juntos. As ruas estavam molhadas e vazias; o céu estava baixo. Bulgakov sentiu o formigueiro do álcool na ponta dos dedos. Dois homens de uniforme seguiam-nos. Os pontos dourados da costura da insígnia da polícia cintilavam sob a luz de um candeeiro de rua próximo.»

Em 1933, a invejável carreira de Mikhail Bulgakov está prestes a sofrer um revés: o seu amigo e mentor, o poeta Osip Mandelstam, é preso, torturado e enviado para o exílio, e o próprio Bulgakov é vigiado de perto pela polícia secreta. Ao mesmo tempo, apaixona-se por Margarita, ex-amante de Mandelstam, musa inspiradora do que viria a ser a sua conturbada obra-prima, O Mestre e Margarita. 

Recriando de forma vívida a atmosfera sombria da Rússia estalinista dos anos 30 e o seu fervilhante meio intelectual, onde se movem figuras como Pasternak, Maiakovski, Akhmatova ou o próprio Estaline, Mikhail e Margarita é um aclamado romance de estreia que traz à vida personagens ficcionais e à ficção personagens reais.

 Julie Lekstrom Himes


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

O Poder Mágico do Jejum - Yoshinori Nagumo

Quantas vezes já comeu hoje? Se a resposta é mais do que uma, espante-se: está a comer demais! O Dr. Yoshinori Nagumo revela, no seu best-s...