quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O Pequeno Livro das Grandes Invenções

Como seria o mundo sem uma caneta ou um telemóvel? Este é o livro sobre as grandes invenções que mudaram a nossa vida. Conseguiremos imaginar a emoção de ligar um candeeiro, de contemplar um automóvel, ou de ver um avião a voar pela primeira vez? As grandes invenções podem ter perdido a aura de magia inicial, mas revolucionaram o mundo, a forma como vivemos.
Diz-se que a necessidade aguça o engenho e é a mãe de todas as invenções. Há coisas inventadas por mero acaso, como os raios X, pelo alemão Wilhelm Conrad Röntgen, quando experimentava os raios catódicos, outras nascem de pequenas ideias, mas a maioria delas são fruto de um longo trabalho de aperfeiçoamento.
O Pequeno Livro das Grandes Invenções, com uma prosa leve e divertida, sem nunca desvirtuar a verdade dos factos, descreve a origem de inúmeras invenções, desde a roda até aos dias de hoje.

 Grandes Invenções


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

O Poder Mágico do Jejum - Yoshinori Nagumo

Quantas vezes já comeu hoje? Se a resposta é mais do que uma, espante-se: está a comer demais! O Dr. Yoshinori Nagumo revela, no seu best-s...