sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Marcelo & Costa - Diogo Torres


Há entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa uma genuína admiração. Desde os tempos de faculdade, até aos dias de hoje, que a relação de admiração se foi consolidando, apesar de diferenças notórias. Mas as tragédias de junho e de outubro marcaram essa relação de forma implacável. Há um claro antes e depois do fogo e nada parece apagar isso da memória de cada um dos dois políticos. Este livro não é uma biografia, nem é uma descrição exaustiva dos caminhos políticos de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa. 

Em vez disso, é um conjunto de episódios espaçados no tempo em que as duas figuras se cruzam. Desde os tempos de faculdade, em que se conheceram e contactaram enquanto professor e aluno, passando pelas autárquicas de 1989, em que Marcelo defrontou Jorge Sampaio, cujo diretor de campanha era António Costa. Dos tempos em que se cruzaram nos corredores do poder, um como líder do PSD e o outro enquanto secretário de Estado e ministro.

Das legislativas de 2015 às presidenciais de 2016. Dos bastidores da fase inicial de «lua de mel» aos meandros da hecatombe na relação entre ambos, provocada pela tragédia dos incêndios em 2017.

 Diogo Torres


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

O Poder Mágico do Jejum - Yoshinori Nagumo

Quantas vezes já comeu hoje? Se a resposta é mais do que uma, espante-se: está a comer demais! O Dr. Yoshinori Nagumo revela, no seu best-s...