segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O Teu Olhar Ilumina o Mundo - Susanna Tamaro


«Os anos da nossa amizade foram para mim os anos da grande liberdade. A liberdade de ser tal como sou», escreve Susanna Tamaro a Pierluigi Cappello, o poeta desaparecido em 2017, procurando ser fiel a uma promessa que ambos fizeram antes de a doença os separar: a promessa de escreverem um livro em conjunto. 

Assim surgiu este livro delicado, profundo e comovente que recupera os anos breves e intensos da amizade entre os dois. Uma amizade selada também por dois modos diferentes de enfrentar a incapacidade. Para Pierluigi, o estar preso a uma cadeira de rodas, devido a um acidente ocorrido durante a sua juventude. 

Para Susanna, uma síndrome neurológica que a confinou, desde os primeiros anos de vida, a uma dimensão de fragilidade e solidão. 

Um livro que fala da adolescência, do direito à diferença, do amor, da alma, do mistério da vida e da morte, e do sentido profundo da nossa existência.

 O teu olhar ilumina o mundo


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...