quinta-feira, 28 de março de 2019

Sabrina - Nick Drnaso

O que terá acontecido a Sabrina? A resposta surge escondida numa cassete de vídeo, enviada às redações de vários órgãos de comunicação social e que, rapidamente, se torna viral. Sabrina é uma novela gráfica que vem estabelecer um marco na história deste género literário, tendo sido a primeira a ser selecionada para o Man Booker Prize, consensualmente aclamada como uma das mais empolgantes e comoventes narrativas dos últimos anos. Fábula dos tempos modernos, marcada por uma ansiedade no limite da paranoia e onde um rastilho de fake-news, teorias da conspiração e muita especulação anuncia uma explosão que pode ocorrer a qualquer momento, este é um livro que fala daqueles que são apanhados pelos destroços de uma tragédia, que tem algo a dizer sobre o modo como vivemos e que promete desinquietar quem o ler. 
«Uma obra-prima», nas palavras de Zadie Smith, «maravilhosamente escrita e desenhada, possuindo todo o poder político da polémica e em simultâneo toda a delicadeza da verdadeira grande arte. Assustou-me. Adorei.»

 Sabrina


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...