domingo, 7 de abril de 2019

A Quinta do Pinheiro - Adelaide Passos

Todas as famílias têm uma história para contar

Décadas depois da morte da sua avó Angélica, Camila, sente o apelo para visitar a quinta no Douro  em que seus antepassados viveram e decide retornar de África. 
Ao mesmo tempo, Vitória, bisneta de Angélica, parte do Brasil para Portugal, com objetivo de desbravar suas origens e tentar conhecer um pouco mais da história de sua bisavó Angélica, sobre quem ouviu tantas histórias quando criança. Ao visitarem o lugar em que a matriarca da família viveu até o último de seus dias, neta e bisneta encontram-se pela primeira vez e buscam juntas respostas que já sabem não conseguir encontrar sozinhas. E, para isso, contam com a ajuda de laços afetivos de outras vidas para o entendimento do real propósito de suas vidas. 

Com uma narrativa sensível e comovente, características marcantes dos livros  de Adelaide Passos, A Quinta do Pinheiro conta a saga de uma família marcada pela força das suas mulheres. É um romance sobre reencontro e autoconhecimento, que nos leva a descobrir o poder das relações que realmente importam. "É preciso reconhecer que nossa jornada tem percalços. Todos passamos por momentos de alegria, mas também de desespero. O que nunca devemos é deixar de seguir adiante."


 A Quinta do Pinheiro


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...