quarta-feira, 24 de abril de 2019

Poder versus Força - David R. Hawkins

O principal obstáculo ao desenvolvimento do homem é a falta de conhecimento sobre a própria natureza da consciência. Se analisarmos dentro de nós os processos da mente momento a momento, logo constatamos que esta atua mais depressa do que nos apercebemos.

O homem pensa que vive em virtude das forças que controla; mas, na realidade, ele é governado pelo poder de fontes não reveladas, que não domina. A força é experienciada através dos sentidos; o poder só pode ser reconhecido pela consciência interior. O ser humano encontra-se imobilizado pelo seu alinhamento com padrões energéticos demasiado poderosos, que coloca inconscientemente em movimento. 

O indivíduo é, por conseguinte, como uma cortiça no mar da consciência - não sabe onde está, de onde veio nem para onde vai, e nem porquê. Vagueia neste enigma sem fim, repetindo as perguntas século após século, e assim continuará, se não passar por um salto quântico na consciência. 

Uma marca de uma expansão tão súbita de contexto e compreensão é uma experiência interior de alívio, alegria e espanto. Os que passaram por essa experiência sentiram depois que o universo lhes concedeu uma dádiva preciosa. Os factos são acumulados com esforço, mas a verdade revela-se sem dificuldade. O objetivo deste livro é que o leitor possa compreender e preparar as condições para tal revelação pessoal.

 Poder Vs Força


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Um Mar Sem Estrelas - Erin Morgenstern

Muito abaixo da superfície da Terra, na margem do Mar Sem Estrelas, existem inúmeros túneis e recintos cheios de histórias. As entradas que...