quinta-feira, 2 de maio de 2019

ABC do Socialismo - Catarina Príncipe e João Mineiro

O socialismo funciona bem na teoria, mas a natureza humana não o torna impossível de realizar? Constitui uma boa ideia, mas não acabou sempre em ditadura? Tem soluções para resolver a atual crise climática e ambiental? É o socialismo possível na União Europeia? 

Estas são algumas das inúmeras perguntas que este livro coloca, de autores com distintos percursos, mas com o gosto de pensar em comum.
Desta forma, com o contributo, entre outros, de Marisa Matias, António Louçã, Bhaskar Sunkara, Luís Fazenda, Mário Tomé, Erik Olin Wright, Hugo Monteiro, Irina Castro, Izaura Solipa, João Madeira, Manuel de Oliveira, José Guilherme Gusmão, José Soeiro, Keeanga-Yamahtta Taylor, Michael A. McCarthy ou Vivek Chibber, este livro pretende abordar a possibilidade de uma nova sociedade, discutindo-a nas suas diferentes vertentes - do racismo ao dinheiro, da propriedade ao clima, do Estado aos robôs - de forma rigorosa, mas também lúdica.
A proposta de uma sociedade nova tem subjacente a necessidade de pensar sobre cada uma das suas esferas.
ABC do Socialismo constitui o reflexo desse debate.

 A B C do Socialismo


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...