quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Não Pai - Daniel Blaufuks

O desabafo de um filho em busca de um pai, ou quando as palavras têm de valer mais do que uma imagem de ausência - mesmo para um dos mais conceituados artistas visuais portugueses.
As fotografias captam uma presença, fixam uma imagem. Daniel Blaufuks sabe isso como poucos. Mas este livro é sobre uma ausência - a do seu pai, que se foi esfumando em vida desde que Daniel tinha dois anos -, e é uma investigação emocional feita sobretudo com palavras, e através da partilha crua e honesta de um longo processo de perda.

Não Pai parte do momento em que chega uma carta da viúva do pai a comunicar a sua morte mais de um mês depois de esta ter acontecido, para depois percorrer um caminho de memórias confusas, enormes vazios e gestão de despojos - sejam os isqueiros de uma lista de herança rejeitada ou a angústia de uma fotografia que nunca se vai poder tirar.

 Não Pai


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...