domingo, 19 de janeiro de 2020

Alimentação sem Mentiras - Marián García

Todos os dias somos bombardeados com informações sobre alimentos que nos fazem bem e mal, que nos vão ajudar a emagrecer, baixar o colesterol, ter um trânsito intestinal fluído ou permitir viver até aos 100 anos. 
No entanto, por trás da maioria dos produtos, escondem-se armadilhas criadas pelo marketing nutricional com o objetivo de nos levar a comprar um determinado alimento. Acredite que um produto pode não ser saudável mesmo que tenha desenhado um enorme pêssego na embalagem, que a caixa seja verde e pareça «saudável», que inclua a palavra «natural», que seja 0%0%0%, ou que um influencer apareça a comê-lo no Instagram. 
Já reparou, por exemplo, que a quantidade de fruta presente nalguns iogurtes com frutos vermelhos é de apenas 8%? Isso significa que, com sorte, teremos 1,3% de morango ou 1,3% de cereja... nem dois gramas de cada fruto vermelho em média! 
Numa linguagem simples e descomplicada e tendo por base a legislação portuguesa e da União Europeia, a nutricionista Marián García ensina-nos a ter consciência do que levamos à boca, analisando rótulos e vários grupos de alimentos, desmistificando ideias pré-concebidas e desmascarando monstros nutricionais que nunca deveriam ter visto a luz do supermercado. Se soubermos escolher os alimentos certos, viveremos melhor. E pelo caminho podemos poupar uns euros e evitar sermos enganados. São só vantagens!

 Alimentação sem mentiras


Sem comentários:

Enviar um comentário

SUGESTÃO

Inferno de Dan Brown

Estamos Grávidos! E Agora? - Carmen Ferreira

A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas i...